Facebook

Apoios

Extramotion é a empresa portuguesa que está a apresentar um produto inovador numa das maiores feiras mundiais dedicadas aos profissionais da indústria do desporto automóvel, que se realiza dias 13, 14 e 15 de novembro em Colónia, na Alemanha.


A Extramotion, empresa especialista em fabricação neste nicho de mercado, sediada em Penacova, desenvolveu o projeto e construiu de raiz um chassis preparado para competir nas provas mais importantes do mundo, como o Dakar ou o Campeonato do Mundo FIA de todo o terreno.
CAN-AM X-DK é o seu nome, e a semelhança com o original CAN-AM X3 são apenas visuais. Este foi um projeto idealizado e desenvolvido de raíz pela equipa de engenharia da Extramotion, que através da tecnologia de "reverse engineering", criou um chassis pronto a correr, onde todos os componentes originais são "plug-&-play".
O grande desafio foi manter todas as coordenadas tridimensionais dos pontos de fixação, criando assim um produto único e inovador, que vem agora dar resposta a uma necessidade de mercado, pois o facto de este produto ser compatível com todas as peças originais e não necessitar de operações de modificação e adaptação, contribui substancialmente para a redução do custo de operação
Para este mercado dos SSV em franco crescimento, a Extramotion apresenta assim uma solução “chave-na-mão” onde os clientes adquirem num único kit tudo o que necessitam para colocar o novo carro pronto a correr em menos de uma semana.
A Extramotion é, assim, a única empresa da Península-Ibérica, a estar presente na Professional MotorSport World Expo, organizada pela revista automóvel PMW, que junta cerca de 230 expositores de mais de 50 países e que todos os anos é o palco escolhido, para a apresentação das últimas inovações e tendências da indústria.

rodape_2.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com