As 6 Horas de Ralicross Paulo Sérgio, marcam o regresso ao Eurocircuito da Costilha da Afinauto, depois de ter estado ausente cerca de um ano e meio.


A Afinauto depois de não ter participado nas anteriores jornadas das 400 voltas e das 6 Horas, realizadas este ano e no final da época passada, respetivamente, regressa novamente às provas, no Eurocircuito da Costilha.
Um regresso de saudar, pois será o 35º. ano de provas, em que a Afinauto, a equipa de José Dias e de Salvador Dias, corre no circuito lousadense.
Tudo começou, e nós lembramo-nos bem, em outubro de 1984, na primeira prova que se realizou, de Autocross, em Lousada.
Nessa altura, José Dias corria na Divisão 3, agora chamada de Super Buggy. Vinha da Velocidade, para o Autocross e ficou a gostar. A partir daí, esteve todos os anos presente. Primeiro no Autocross, depois também no Ralicross, ao que se seguiram as provas de resistência.
Títulos foram muitos e, se a memória não nos atraiçoa, somente com um carro não se sagrou Campeão. Carro esse, que foi o primeiro em que correu. O tal Divisão 3. Depois, passou pelos tração total, com os famosos bimotores. Começou com um 205, passou para um 309 e terminou nessa categoria, com um 306 e com muitas vitórias e títulos.
Mais tarde, no Ralicross, competiu na Divisão 1, a destinada aos carros até 1.400. E foi nesta categoria que, também como preparador, “deu” títulos a jovens pilotos.
Na época passada, alinhou somente nas 400 voltas. Este ano, vai alinhar nas 6 Horas para que os 35 anos fiquem completos.
“No ano passado, achámos que deveríamos fazer uma paragem. Várias situações levavam a que pensássemos assim, mas sem nenhuma em particular. Era muito tempo em volta do carro, fora das horas normais de trabalho. Muitas noites perdidas e tinha chegado a hora de um intervalo”, começou por nos dizer José Dias. A seguir concluiu. “Este ano, não alinhamos nas 400 voltas Jaime Moura. Mas tínhamos de voltar agora, para cumprirmos os 35 anos de corridas, na pista da Costilha”.
Uma equipa cheia de vitórias e de Campeonatos, em que também terá se ser realçado o nome de Salvador Dias, pois também ele esteve sempre presente e também ele foi, e é, mentor de todas estas participações e vitórias.

O 106 está pronto para as 6 Horas de Ralicross Paulo Sérgio

Pin It
rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com