Facebook

Apoios

Foi uma vitória ao sprint, que a Afinauto conseguiu, ao passar para o comando das 6 horas de Lousada a poucos minutos do final.


Pela liderança da prova passaram quatro equipas. O primeiro líder foi a Afinauto – José Dias, José Miguel Dias, Paulo Quaresma e José Artur Teixeira, nas nove primeiras voltas. Depois, passou para a frente a Kaxa & Motor – Joaquim Machado, Jorge Machado, Jorge Areal e Leonel Sampaio, que viria a perder o comano, 10 voltas depois, para a Afinauto. Mas, a Kaxa & Motor, volta a recuperar o comando, perdendo depois para a Befast 1. A partir daí, a liderança foi sendo dividida entre a equipa de José Dias e a Befast1 – André Moura, João Lousada, e Hugo Couto. Três equipas a passarem pela liderança, todas em Peugeot 106
A menos de 5 minutos do final, a Befast liderava, com a Afinauto na mesma volta. Isso numa pista difícil. A chuva que caiu, até nem foi muita, mas os 31 carros em pista iam trazendo a lama para as zonas de alcatrão, tornado estas extremamente escorregadias.
E foi nestas condições que a Afinauto, passou para a frente, liderando nas 4 últimas voltas. Uma final espetacular, com discussão da vitória ao sprint, e esta a ficar na posse da Afinauto, com José Artur Teixeira, a ser o primeiro a cortar a meta. Um prémio para José Dias, no ano em que completou 35 anos de corridas no circuito da Costilha.
No segundo posto, classificou-se a Befast 1, com João Lousada a pilotar o Peugeot 106.
No terceiro posto, a 10 voltas do vencedor, classificou a Paca Motorsport – César Pereira, Ivo Rodrigues, Elísio Moreira e Marco Ferreira.
O quatro lugar, foi para os primeiros da categoria 2, o Team Sjmb – Bruno Ferreira, João Sousa, Adão Seabra e Miguel Carneiro, com o Toyota Corolla a menos 11 voltas.
Em quinto, segundo da categoria 2, o Fiat Uno da Autocristelos Competições – Luís Teixeira, André Miranda e Alexandre Pereira, com 18 voltas, a mostrar que, nestas coisas, também há que contar com os mais pequenos.
O terceiro da categoria 2, e sétimo à geral, com menos 24 voltas, foi o Toyota Starlet do Bompiso Racing Team, Joaquim Santos, Ricardo Soares, Mário Teixeira e Pedro Machado. Este último, o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, um já “habitué”, nas jornadas de resistência do CAL.
Uma boa jornada do CAL, com 31 equipas presentes, que terminou com os pódios e uma merecida homenagem a José Dias, o piloto Lousadense que completou 35 anos de corridas na pista da Costilha.

Classificação final – AQUI

Fotos OffRoad Portugal - direitos reservados

Afinauto

Befast 1

Paca Motorsport

Team SJMB

Pódio à geral

rodape_1.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com