Decorreu ontem, no Eurocircuito da Costilha, o Convívio RX01 organizado pela LA Motorsport.
Podemos afirmar que foi um grande sucesso, não faltaram pilotos, viaturas e o público aderiu em grande número. Podemos afirmar que o evento superou as melhores expectativas dos organizadores.
Vários pilotos oriundos da vizinha Espanha estiveram presentes, entre eles os mais jovens que não poderiam alinhar no nosso campeonato. De referir que o Campeonato Espanhol tem uma divisão de Iniciação no kartcross.
Quanto aos pilotos nacionais, foram apresentados os kartcross de Jorge Gonzaga, o nosso Campeão em título, e o kartcross de Luís Almeida, ambos apresentavam a decoração para esta época.
Também João Pinheiro marcou presença, com o LBS RX01 que o seu pai usou na época passada. Quanto a Pedro Marques, o nosso rookie, ainda não foi desta que o kartcross apresentou as novas cores.
Pilotos e máquinas fizeram a delícia dos presentes, com muitas voltas à pista, com todos a aproveitarem o dia para testar.
Mas os testes não se ficaram por aí. Armindo Araújo, vindo dos ralis, foi testar o RX01 e gostou da montada.
Pedro Alves, o famoso comediante, entusiasta do desporto motorizado, também marcou presença e fez o “gostinho ao pé”. No final deixou um recado, “estou disponível para fazer umas corridas quando me quiserem convidar”. Pedro Alves já correu no nosso campeonato de kartcross e adorou. Quem sabe ainda o vamos ter ao volante de um LBS RX01.
Também alguns dos nossos pilotos de ralicross foram dar uma vista de olhos às máquinas, alguns dos quais ainda tiveram direito a umas voltinhas. Todos são unanimes ao afirmarem que adoraram a experiência e que os RX01 são fantásticos.
Quem se deslocou ao Eurocircuito não deu o tempo por perdido. Foi uma excelente iniciativa da LA Motorsport de Luís Almeida, representante em Portugal dos kartcross La Base Motor LBS.

Jorge Gonzaga

João Pinheiro

Pedro Marques

Luís Almeida




