A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting divulgou uma circular sobre a remarcação das provas adiadas devido ao Covid-19.

Assim, considerando que a situação nacional estará resolvida a tempo, a FPAK aponta o mês de junho para o reinício dos campeonatos. Esperemos que assim seja, para o bem de todos nós.
Na referida circular a Federação alarga a época 2020 até janeiro de 2021 e pede aos associados que remarquem as provas adiadas. Estas novas datas serão sempre pela ordem do calendário atual.
Deixamos na integra os pontos referenciados na circular emitida.
“1. O Calendário Desportivo Nacional de 2020 poder-se-á prolongar até 31 Janeiro de 2021;

2. Será dada prioridade às competições FIA, conforme definido no Art 3.1.2 das PGAK 2020;

3. Será dada prioridade às competições FPAK conforme definido no Art 3.1.3 das PGAK 2020;

4. A remarcação das competições suspensas seguirá a seguinte ordem:

- A primeira competição suspensa do Calendário Desportivo Nacional de cada um dos Campeonatos será a primeira com a opção da remarcação, seguido da segunda e assim sucessivamente.

5. Na impossibilidade de remarcar datas em consenso com o Associado Organizador, a FPAK decidirá a data definitiva da competição;

6. Na impossibilidade de um Associado Organizador realizar as competições nas novas datas definidas, a Direção de FPAK, por derrogação do artigo 3.2.2 das PGAK, garante o direito à sua inscrição no calendário desportivo nacional no ano 2021 sem qualquer penalidade prevista;

7. Com a possibilidade do Calendário Desportivo Nacional de 2020 se poder prolongar até 31 de Janeiro de 2021, informamos que as regulamentações desportivas manter-se-ão inalteradas no ano 2021, ainda que possam ser sujeitas a ajustes de pormenor por questões técnicas ou de segurança;

Nota: Competições que envolvam outras Federações, designadamente a Federação de Motociclismo de Portugal ou a Real Federação Espanhola, serão avaliadas caso a caso pela FPAK.

A Direção da FPAK”.

Pin It
rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com