Rui Nunes, piloto de Montemor-o-Novo, é um dos pilotos habituais no Campeonato de Kartcross. E assim é, há já alguns anos.

A primeira questão foi, evidentemente, sobre o início do Campeonato. “Como tinha referido, numa conversa anterior, foi sempre em ‘cima do joelho’, com tudo preparado à última da hora. Quem me acompanha bem sabe que é assim. Nunca descorando o importante, a fiabilidade. Sem treinos de pré-época, apenas com duas passagens num estradão aqui mesmo na zona industrial. O carro é o mesmo da época passada, uma máquina que me conhece e vice-versa. Fomos para a primeira corrida um pouco apreensivos, mas a máquina revelou que está bastante apta ao nosso Campeonato. Felizmente.”
Quanto a objetivos para o campeonato. Nunes comentou sorrindo. “Sempre na desportiva, sem grandes ambições. Se possível um ou dois pódios fortes e nas outras provas, ser um frequentador assíduo dos lugares mais baixos do mesmo”. Uma pequena pausa e continuou. “Existe a possibilidade de aparecer com um carro novo, nas próximas corridas. Se este se revelar mais apto e mais rápido que o meu ‘velhinho’, será uma boa melhoria. A nova viatura vai permitir uma performance mais sólida e sobretudo mais eficaz. Obviamente privilegiando, sempre, o divertimento e a confraternização que é o principal motor da minha presença”.
Quanto a esta fase das nossas vidas, em que somos forçados ao isolamento, o piloto explicou. “Não só nestes dias, mas sempre, sou uma pessoa habitualmente caseira. Com um trabalho exigente a todos os níveis, os finais de dia são sempre em casa com a família. Tenho mantido a minha habitual rotina, com os cuidados que devem prevalecer nestes tempos. A família, por sua vez, está recolhida. Já desde que foram fechadas as escolas, com pequenos passeios ocasionais para arejar. Até ver estamos todos bem”.
Rui Nunes termina deixando uma mensagem. “Espero que tudo passe o mais depressa possível, com o mínimo de danos. Desejo que todo o paddock e seus familiares, estejam bem e que assim continuem, para que em breve possamos a voltar a fazer a nossa festa. Deixando a todos um grande abraço de força e esperança”.

Pin It
rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com