Luís Marinho manifestou vontade em ter público nas bancadas, quanto à lotação, a questão foi remetida para mais tarde.

Na pequena conversa que tivemos com Luís Marinho, Presidente do Clube Automóvel de Lousada, ficamos a saber que o organizador pretende ter as portas abertas ao público, com as devidas condicionantes. O Clube vai reunir-se hoje para discutir vários temas, entre os quais o fator público.
Embora sem ter certezas, até porque as diretrizes da DGS, podem mudar neste mês que falta, o Presidente do CAL afirmou, “Neste momento, o clube considera abrir a bancada ao público. Cumprindo todas as diretrizes atuais da DGS. Tal implica, nesta dada, uma redução da lotação das bancadas para um terço”. E continuou. “Teremos que delinear prioridades na venda dos bilhetes, que serão divulgadas oportunamente. Pretende o clube proporcionar a melhor prova possível, dentro das condicionantes da pandemia. Mas é prematuro falar de números e lotações”.
Quando questionado com a possível redução no número de elementos das equipas, afirmou. “O clube não o pretende fazer, serão dadas as habituais credenciais por equipa e encontra-se em estudo a hipótese de uma credencial extra por equipa, esta última que funcionará para um elemento que possa tratar da logística”.
O Presidente do CAL, deixou uma chamada de atenção. “Nesta fase é crucial sensibilizar pilotos, equipas e em especial o público em geral, para o facto de estarmos em pandemia e como tal teremos que ser extremamente responsáveis, a segurança depende de nós todos”.
De facto, a organização da primeira prova após o aparecimento do Covid19 é uma grande responsabilidade. No entanto essa responsabilidade terá, obrigatoriamente, que ser partilhada por todos. É necessária a compreensão de todos para nos manter em segurança.
Relembramos que esta conversa foi tida antes da reunião do clube, onde será delineada toda a prova, pelo que voltaremos a este assunto.

Aproveitamos para deixar, mais uma vez, um apelo. "Cumpra as regras para que o Ralicross possa continuar". #a segurança em primeiro lugar

 

Pin It
rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com