O Ralicross de Lousada foi um sucesso. Uma lista de inscritos fantástica, streaming de toda a prova, finais na televisão e corridas escaldantes.

Claro que faltou o calor da bancada, mas sabemos que os amantes do Ralicross estavam “colados” aos monitores.
De facto, os Homens do Cal estão de parabéns. Dito isto vamos lá falar de corridas.


Nos Iniciados, os novos pilotos estiveram à altura da competição. Uns mais stressados que outros, ou mais lentos. Mas todos eles demonstraram que só precisam de experiência e de “fazer quilómetros”. Gonçalo Rocha, Peugeot 106, Rafaela Barbosa, Citroën Ax e Guilherme Nunes, Toyota Starlet, foram os estreantes e terminaram por esta ordem. Nos dois primeiros lugares, ficaram André Monteiro, Toyota Corola e Rafael Rêgo, Peugeot 106, este último perdeu um lugar por ultrapassar em bandeiras amarelas.

André Monteiro - Iniciados

Na Nacional 2 RM a vitória foi para um estreante, Daniel Teixeira em Renault Clio, em segundo fico a jovem Andreia Sousa, Peugeot 306, que arrecadou a pontuação máxima para o Campeonato. José Silva em Toyota foi o terceiro classificado. O pequeno Citroën Ax do regressado Cesar Fortuna, garantiu o quarto lugar. João Oliveira, Peugeot 206 foi o quinto, o piloto embora não inscrito no Campeonato aproveita para se divertir. Pouca sorte foi a de Fernando Silva, Seat Ibiza, cuja mecânica cedeu na corrida final.
Já as viaturas de Adão Pinto, Opel Astra e Luís Carvalho, Peugeot 206, dois fortes candidatos aos lugares do pódio, tiveram problemas de mecânica antes da final.
Desta forma Andreia Sousa mantêm o primeiro lugar do Campeonato.

Daniel Teixeira - Nacional

A Nacional A1.6, com seis pilotos em pista, teve corridas muito disputadas. A final foi ganha por Pedro Tiago, Citroën Saxo, que perdeu o lugar devido a uma penalização. Tiago ficou assim em quarto lugar. Américo Sousa, Citroën Saxo, ascendeu ao primeiro lugar, seguido por Tiago Ferreira, Peugeot 106. Jorge Costela, Citroën Saxo, arrecadou o terceiro lugar. Rafael Rocha, Citroën Saxo, o jovem piloto que foi Campeão nos Iniciados, ficou em quinto. Leonel Sampaio, Citroën Saxo, ficou parado na joker com problemas de embraiagem.
Esta prova veio baralhar as contas do Campeonato, que era comandado por José Artur Teixeira.

Américo Sousa - Nacional A1.6

Pin It
rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com