Quem segue o Ralicross, mais especificamente o Kartcross, conhece bem Nuno Bessa. O piloto de Kartcross não passa despercebido, em especial pela sua postura na modalidade.

Bessa está no desporto automóvel para se divertir, pouco importa a posição em que acaba a corrida. Desde que no final o sorriso e o divertimento se mantenham.
Esta é a postura do piloto em pista, mas a postura de Bessa na vida é um pouco diferente. Homem com várias atividades profissionais, que vão desde a medicina à engenharia. Nuno Bessa entra agora numa nova aventura, o turismo rural.
Como começou esta aventura, foi a questão colocada a Nuno. “Este projeto é um projeto familiar, eu e o meu Pai trabalhamos juntos. Muitas horas de trabalho, mas muitas alegrias”. Começou por dizer o piloto, visivelmente emocionado. E continuou. “Cada pedrinha na quinta foi pensada por nós os dois, por isso cada pedrinha tem muito valor sentimental para mim. Desde 2007 que o meu Pai se dedicou à quinta, foram precisos muitos dias e meses, mas está finalmente aberta ao público. Pena que ele não esteja cá para ver o sucesso que temos tido”. Nuno fez uma paragem para recuperar as emoções.
Quanto à oferta da Quinta do Lordelo, Bessa explicou. “A quinta tem um conceito diferente do habitual. Tenho uma grande paixão por animais exóticos e sempre gostei de ter um local em que possa estar em paz com a natureza. A quinta é exatamente isso. Um pequeno paraíso que conjuga o alojamento local com a vida animal. Não pretendo ter muita gente lá em simultâneo, temos só quatro casinhas. Isso dá aos hospedes a privacidade e sossego que pretendemos”.
Quanto ao Kartcross e a sua ausência das pistas, explicou. “Para abrir a quinta ao público, no início deste mês, foi necessário fazer um grande trabalho de bastidores e claro que faltou tempo para fazer o que gosto. No entanto tenho estado atento à modalidade e estou ansioso por ter tempo para voltar. Curiosamente, o primeiro hospede, ainda antes da abertura oficial, na quinta foi um piloto de Ralicross, o que foi excelente, falamos das corridas e deu para matar um pouco as saudades”.
Esperamos que Nuno Bessa possa estar de volta às pistas brevemente. O desportivismo e a forma descontraída como encara as corridas fazem falta. Até lá vamos visita-lo no seu paraíso. A Quinta do Lordelo em Recezinhos, Penafiel.

 

 

Pin It
rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com