Realizou-se, no passado fim de semana, o Ralicross de Mação. A prova é a quarta dos Campeonatos 2020.

Na Iniciação foram seis os concorrentes, com Rafael Rego a ter um fim de semana para esquecer. O seu Peugeot 106 teve problemas de mecânica. Rego ganhou a terceira corrida, a única em que participou, como ditam os regulamentos, o jovem ficou fora da final.
Gonçalo Novo, Toyota Starlet, ganhou as restantes corridas. Na grelha para a final era sua a pole. Tinha a seu lado André Monteiro, Toyota Corola e Gonçalo Rocha, Peugeot 106. Na segunda linha alinhavam Guilherme Nunes, Toyota Starlet e Rafaela Barbosa, Citroen Ax.
Dada a partida, Novo assume o comando, deixando para Monteiro e Rocha a luta pelo segundo lugar. Lugar muito disputado, demasiado até! Após a final era de Rocha o segundo lugar, que perde com uma penalização.
André Monteiro conquista o segundo lugar, seguido de Gonçalo Rocha.
Guilherme Nunes e Rafaela Barbosa ficaram nos lugares seguintes.
Em termos de Campeonato, André Monteiro ocupa o primeiro lugar, seguido de Rafael Rego com menos 29 pontos. Em terceiro encontra-se Gonçalo Novo. De lembrar que nas classificações será subtraído o pior resultado de cada piloto.

 

Na Nacional 2RM, foram sete os participantes.
Quanto às corridas de qualificação, Fernando Silva, Seat Ibiza, ganhou a primeira. Adão Pinto, Opel Astra, as restantes. Ricardo Mendonça, Peugeot 306, foi protagonista de um espetacular acidente, sem mazelas para o piloto, mas que deixou a viatura bastante maltratada.
Adão Pinto ganhou a final, seguido de Daniel Teixeira, Renault Clio. Andreia Sousa, Peugeot 306, e Fernando Silva a disputaram o terceiro lugar até ao último segundo. Vitória para a jovem Andreia Sousa, que mantém a liderança do Campeonato.
Os estreantes Bruno Campos, Toyota Starlet e Santinho Mendes, Opel Astra foram quarto e quinto.
Uma palavra para o Multicampeão Santinho Mendes, que com quase 80 primaveras brilhou em pista. O piloto comemorou 50 anos de carreira automobilística e aproveitou para juntar o Ralicross ao seu extenso palmarés.
Deixamos os nossos mais sinceros parabéns, pela sua brilhante carreia.

 

Santinho Mendes, 50 anos de carreira

Pin It
rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com