Ao rubro, é o mínimo que se pode dizer do Campeonato de Portugal de Kartcross.

Ao contrário do que é normal na penúltima prova, em que os primeiros lugares estão definidos, esta época o Kartcross não tem vencedores à partida.
A prova começou com os treinos cronometrados, Pedro Rosário, Semog Bravo, venceu, conquistando o primeiro ponto da corrida.
Luís Almeida, LBS RX 01, venceu as duas primeiras corridas de qualificação e Jorge Gonzaga, RX 01, a terceira.
Alcides Calçada, Semog, fica fora da final. O mesmo acontece com Tiago Pinto, ASX EVO, Daniela Godinho, Semog e Carlos Krieg, LBS RX 01.
Grelha pronta para a final, com quinze pilotos, na linha da frente estão Luís Almeida, com a pole, Jorge Gonzaga e Rui Nunes, Semog Bravo.
Dada a partida e ultrapassada a primeira curva sem problemas de maior, a corrida foi decorrendo ao rubro, com muitas trocas de lugar no meio do pelotão.
Gonzaga conquista o primeiro lugar e a melhor volta da corrida, seguido de Almeida. Rosário, que fez uma excelente corrida, depois de partir da última linha da grelha, é terceiro. Rui Nunes e Pedro Palma, HSport KX5, completam o “top five”. Pedro Marques, LBS RX01, que teve um excelente fim de semana, é sexto. Logo atrás fica o regressado João Matias, HJSport, Gonçalo Valentim, Semog, Tiago Freitas, Proto HSport e Diego Piñero, LBS RX01.
José Soares, Semog, é o décimo primeiro seguido do jovem João Pinheiro, LBS RX01, que compete para o Campeonato de Iniciados. Alexandre Borges, Semog e João Medina, Semog, não completaram a corrida, após um toque entre ambos. Mikel Vilas, LBS RX 01, não completa nenhuma volta.
Quanto ao Campeonato, Rui Nunes comanda, Pedro Rosário é segundo, Almeida, Gonzaga e Freitas completam o “top five”, com uma diferença de trinta pontos. O título de Campeão está ao alcance de qualquer um destes cinco pilotos.
Ao rubro vai estar a prova de Sever do Vouga, onde tudo será decidido.

Pin It
rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com