Terminada, através do comunicado da Federação, que já transcrevemos anteriormente, a época 2020, algumas dúvidas nos têm sido remetidas.

Diz o regulamento dos nossos Campeonatos “2.2-O CPRx é composto por seis provas, contando para apuramento da pontuação final somente os cinco melhores resultados e, excecionalmente, não se aplica o Art 13.4.2 das PGAK”, no entanto no mesmo regulamento, na nota do Art 15.3.1 é assegurada a anulação de provas, “NOTA: Anulação de prova - no caso de uma prova referida no Art. 2.1 não se vier a realizar, o número máximo de resultados a considerar passará automaticamente a ser reduzido em uma prova. Assim como o resultado a considerar para a pontuação final”. O mesmo acontece no Regulamento do Kartcross e Super Buggy, neste caso é o artigo 14.2.1

Face ao acima, serão considerados os quatro melhores resultados obtidos nas cinco provas realizadas.

Quanto aos desempates, diz o Art. 13.1.6 das PGAK, “Em caso de empate será declarado melhor classificado: a) o que tiver obtido mais pontos no somatório da totalidade dos resultados obtidos;…….” E esta é a regra que se aplica à Super 1600.

Quanto à atribuição dos títulos em algumas das nossas divisões, nomeadamente no que toca aos Campeonatos Rookie e Iniciados de Kartcross e Super Car Div.II, “13.1.3-Pontuação Final –para ser considerado campeão, é necessário um mínimo de 3 (três) classificados nos campeonatos, taças, troféus, desafios, séries ou critério sem causa. Caso tal não aconteça será declarado vencedor aquele que obtiver maior número de pontos, cumprindo as regras específicas de cada campeonatos, taças, troféus, desafios, séries ou critério sem que está inscrito”.

“13.3 - Nº mínimo de participações - um concorrente, para fazer parte de uma classificação final de um campeonato, taça, troféu, série, desafio ou critério, tem de efetuar um mínimo de 50% de participações +1, do número de eventos que constar no regulamento desportivo do Campeonato FPAK correspondente”. Aplicável ao Campeonato de Super Buggy.

“15.7 –Validade do campeonato - para que o Campeonato possa ter validade em qualquer Divisão ou Subdivisão, terá de haver um mínimo de três pilotos classificados em três provas sem o que o CPRx / CPIRx não será valido nessa divisão ou subdivisão.

Embora os artigos apresentados acima sejam do Regulamento Desportivo de Ralicross, os mesmos são comuns ao Regulamento Desportivo de Kartcross e Super Buggy, com números diferentes.

Esperamos ter, desta forma, respondido à maioria das vossas questões.

Aproveitamos para informar que na nossa notícia sobre os campeões, foram considerados todos os pilotos com os melhores resultados nas respetivas divisões, sem olhar ao número mínimo de participantes ou à validade do Campeonato.

Relembramos que os resultados só são oficiais, após a sua publicação pela Federação.

Pin It
rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com