Andreia Sousa sagou-se Campeã de Portugal de Ralicross na Nacional 2RM. A jovem, que esteve para não participar por falta de apoios, levou a melhor sobre os seus adversários.

Começamos por questionar Andreia sobre as dificuldades que sentiu, devido ao Covid. “Quanto ao maldito Covid, que nos veio para atormentar, só nos dificultou na presença da nossa equipa por completo. Pois as equipas foram limitadas, e tivemos de gerir todo o fim de semana com os poucos elementos que tínhamos, para que tudo corresse bem. Mas como já era de esperar erámos poucos, mas bons e fomos sempre imparáveis”. Começou por afirmar Andreia, continuando. “No que toca a patrocinadores, sabemos que este foi um problema para alguns dos pilotos, devido às dificuldades económicas que o covid causou, graças a Deus, não foi o nosso caso. Como já referi, os meus patrocinadores foram incansáveis comigo durante toda a época”.

Como correu este ano, tão atípico, em termos de corridas, foi a pergunta seguinte. “Este ano posso dizer que correu maravilhosamente bem. Era o ano da luta pelo título, mesmo sabendo que não iria ser fácil. Aconteceu de tudo durante a época, tivemos muitos azares, mas graças à equipa que tenho do meu lado, nunca falhei nenhuma manga ou final. Foi o ano que mais tive patrocinadores do meu lado, a cada corrida ia surgindo sempre mais um. Consegui vencer a minha primeira prova, também consegui o primeiro título de Campeã de Portugal. Além de ser um ano atípico, foram corridas sempre muito bem disputadas, daquelas que faziam vibrar qualquer pessoa do lado de fora, e daquelas que me faziam acelerar o coração do início ao fim. Foram corridas que, para além da disputa entre adversários, tive de lutar contra mim mesma. Tive de gerir as corridas com muita cabeça e controlar as emoções”.

Quanto ao melhor e pior momento do Campeonato 2020. “O melhor momento do campeonato de 2020 foi, sem dúvida, vencer em pista pela primeira vez. Conseguir o lugar mais alto do pódio, infelizmente este ano nem pódio tivemos. Vencer em Castelo Branco foi o melhor momento do campeonato 2020 sem dúvida. Quanto ao pior, posso dizer que foi a última prova, a de Montalegre, aquela em que não pude dar tudo por tudo. Foi um fim de semana que tivemos de gerir com cabeça, de forma a sagrar-nos campeões em pista. Na final, já com o título garantido, podia ter feito uma grande corrida, como eu queria. Mas o coração do meu 'leãozinho' dá-se por cansado e parou, ao fim da primeira volta”.





Quanto a agradecimentos. “Tenho de agradecer aos meus patrocinadores, pois sem eles esta época não tinha este sabor tão especial. Este Título além de meu também é muito deles. Um obrigada do tamanho do mundo para a WRpeças; JFuturo Talhos; Ricardo Fernandes; Stand Dom Automóvel; XPOWER; Paulo Amortecedores; P1portugal; Auto Duas Sofias e MPF Cargo Transportes. Obrigado de coração a todos vocês. Sei que vamos continuar a correr juntos, em 2021, na luta pelo Bi-campeonato”. Começou por referir Andreia Sousa, continuando. “Tenho de agradecer à equipa, que me acompanhou em todas as provas, foram incansáveis e o título é deles. São eles que fazem de tudo, para que eu nunca tenha qualquer preocupação durante o fim de semana. Uma palavra para os que não conseguiram acompanhar-me nas provas, mas que nunca falharam com o apoio e mensagens de carinho”.

Para terminar, como não poderia deixar de ser, a questão foi sobre a próxima época. “Quanto à época 2021 tudo ainda está em aberto. Ainda não temos certezas de nada. Mas se tudo correr pelo melhor, tudo aponta para a mesma divisão Nacional 2RM, com o nosso leãozinho PEUGEOT 306, com algumas melhorias. Se estiver presente na época de 2021 o objetivo será lutar por um ano igual ou melhor do que 2020, a luta será sempre pelo BI-CAMPEONATO. Mas até lá, a Campeã sou eu e quero usufruir de toda a visibilidade que este título me oferece”.
A jovem terminou deixando uma mensagem. “Obrigada ‘maltinha’ pelo vosso carinho na época passada, sei que posso contar sempre com vocês. A todos vocês um excelente ano novo”.

 

Pin It
rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com