Tiago Pinto, jovem piloto de Fafe, que completou a sua primeira época no Kartcross, vencendo a divisão destinada aos Rookies, fala da sua estreia e dos seus projetos no Kartcross.

Como correu a época passada, tão atípica, em termos de corridas, foi a primeira questão colocada. “Foi o meu ano de estreia no Kartcross, que no geral posso dizer que correu muito bem. Aprendi muito, embora só tenha estado presente em 3 provas devido à pandemia que vivemos, mesmo assim, deu para crescer e evoluir de prova para prova e entender o próprio Campeonato”.


Quais as dificuldades que sentiu, devido ao covid. “Devido ao covid, uma vez que comecei a época a seguir ao confinamento, não deu para efetuar os testes que pretendia, assim fui testando durante o Campeonato. Entretanto, durante a época, penso que a maior dificuldade tenha sido o limitar de pessoas em cada evento de prova”.
Quanto ao melhor e pior momento do campeonato 2020, Tiago Pinto respondeu. “Melhor, sem dúvida, foi em Mação. Uma pista desconhecida, foi primeira vez que lá andei, no entanto consegui um andamento bastante forte, apesar das duas penalizações, consegui um lugar na final. Arranquei da última grelha e na primeira curva já era 6°. Pena que um deslize da minha parte, na penúltima volta, me fez cair para 11°. Tento sempre aprender com os erros, para que não se repitam na próxima época. Quanto ao pior momento foi em Lousada, na minha prova de estreia, em que na segunda volta de treinos livres parti a embreagem, fiquei impossibilitado de continuar o dia, só voltando no domingo”.


“Os meus agradecimentos vão para a minha família e para a equipa a DM Motorsport que me ajudou muito na evolução ao longo da época. Um obrigado especial aos meus patrocinadores Jocalti, Kartodromo de Fafe, Marizira Confecções e Quadrados e Conjuntos Construções”.


No respeitante à época de 2021, Tiago começou por afirmar. “Para a próxima época, para já só temos 3 patrocinadores. É uma situação triste, mas iremos em busca de mais gente que acredite nos nossos objetivos em 2021”. O jovem continuou. “Os nossos projetos são simples. Em termos de divisão, passamos de Rookies para o Campeonato principal. Também mudamos de carro. Deixando o nosso ASK, a novidade para o próximo ano, é que vamos competir num LBS RX01. Um carro que, ao que tudo indica, vai ajudar-me a evoluir e ser mais rápido”.


Desejamos a Tiago Pinto uma excelente época, que consiga em 2021 concretizar os seus projetos.

Foto Tiago Pinto

Pin It
rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com